Pesquisar
Close this search box.
logo

Livro de crônicas ”Francamente”, por Hélio Faraco de Azevedo

O escritor no seu segundo livro aborda assuntos relevantes de nosso tempo refletindo sobre o contexto histórico e ponderando sobre suas possibilidades futuras. O professor especialista em Direito, Plauto Faraco de Azevedo, que assina o prefácio, analisa que Hélio Faraco de Azevedo teve e tem o pensamento aberto aos problemas e conflitos humanos, sem qualquer limitação ou compromisso com o que quer que seja. Diz ainda, “o autor perscruta os acontecimentos histórico-político-jurídicos sem incorrer no erro comum aos juristas de ver o direito isolado da realidade. Para conhecer verdadeiramente o direito, é preciso vinculá-lo aos fatos ocorrentes por ele regulados, inquirindo seus valores e efeitos sociais”.

Advogado, Hélio Faraco de Azevedo também foi professor, consultor jurídico, Auditor, Juiz do Tribunal de Arbitragem do Mercosul.  Recebeu diversos títulos – com destaque para o grau de Comendador da Ordem do Mérito Judicial do Trabalho, Medalha Osvaldo Vergara (OAB/RS); Cidadão Honorário de Porto Alegre e Advogado Emérito Comenda da Ordem Honorífica do Instituto dos Advogados do RS – IARGS.

Fundador do Lions Clube Porto Alegre Balneários, Hélio foi Governador do distrito L8 do Lions Internacional, eleito por aclamação. Escolhido por unanimidade Patrono da 16ª. Convenção Interdistrital, do Distrito LD (região Sul), realizada em Porto Alegre, em maio de 2015.


Livro: Francamente

Autor: Hélio Faraco de Azevedo

Editora: Literalis

Assunto: Literatura brasileira – crônicas, sociedade, política, direito, atualidades

Páginas: 144

Formato: 16 x 20

Peso: 225g

Preço de capa: R$ 35,00

ISBN: 978-85-88709-61-4


Contatos:

Editora Lóris Brissac 3332.0279 | 9972.4207

Confira o arquivo original aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *