Aberta a 9ª Bienal do Mercosul

A 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre foi aberta em 13 de setembro, tendo como mestre de cerimônias o Dr. André Jobim de Azevedo, diretor jurídico e institucional da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul.
O título da 9ª edição é, em português, Se o clima for favorável; em espanhol, Si el tiempo lo permite; em inglês, Weather Permitting.
A promessa da 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre é identificar, propor e direcionar mudanças nos sistemas de crenças e avaliações de experiências e inovações.
Pretende articular questões ontológicas e tecnológicas por meio da prática artística, da produção de objetos e dos pontos de intersecção da experiência com a arte. Esta edição da bienal pode ser considerada um ambiente para defrontar-se com recursos naturais sob uma nova luz, e especular sobre as bases que marcaram distinções entre descoberta e invenção, assim como os valores de sustentabilidade e entropia .
Importante destacar o projeto pedagógico com visitação, onde é oferecido transporte gratuito para escolas da rede pública de ensino de Porto Alegre e cidades com até 100 km de distância da Capital. O objetivo é levar a discussão às salas de aulas de centenas de escolas do estado, envolvendo professores, alunos e administração.
Além da participação de mais de 300 mediadores, devidamente preparados para atender ao público.