Pesquisar
Close this search box.
logo

Dr. Hélio Faraco de Azevedo profere palestra no VIII Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho

Terminou nesta quinta-feira, 19/09 o VIII Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul. Cerca de 200 juízes e desembargadores da 4ª Região participaram do evento, que tem como objetivo a discussão de questões relacionadas à prestação jurisdicional. O Encontro aconteceu no Hotel Continental, em Canela.

O tema principal dos debates nesta edição foi o processo eletrônico. Os magistrados elaboraram e depois votaram em Plenária um conjunto de recomendações sobre autilização do novo sistema. As propostas serão formalizadas à Administração.

O VIII Encontro Institucional não discutiu apenas o PJe-JT. Tendo como pano de fundo os 70 anos da CLT, o evento promoveu outras atividades. A relação do Judiciário com a sociedade e a imprensa foi tema de um seminário na segundafeira (16), oportunidade em que também foi abordada a questão da representação sindical, em um diálogo entre os magistrados e representantes de entidades representativas de trabalhadores. Nesta quinta, encerrando o encontro, foi realizado o painel “Os 70 anos da CLT no RS”, mediado pelo desembargador Alexandre Corrêa da Cruz. Compuseram a mesa os advogados Hélio Faraco de Azevedo e Reginald Felker, e o desembargador aposentado do TRT4 Paulo Orval Particheli Rodrigues. Dr. Hélio Faraco de Azevedo lembrou aspectos históricos da Justiça doTrabalho a partir de passagens pessoais na sua carreira – de mais de 60 anos de atuação também na área trabalhista. Homenageou grandes nomes da magistratura e da advocacia e destacou valores importantes como a ética profissional e a vocação dos magistrados.